Apple apresenta iPhone “SE” entre outras novidades em evento na Califórnia!

apple-apresenta-iphone-se-entre-outras-novidades-em-evento-na-california

Lembra que eu comentei aqui no blog que a Apple faria um evento hoje, (21) lá em São Francisco, na Califórnia, para apresentar seus lançamentos? Então, e eu acompanhei tudinho ao vivo e conto agora, quais são as principais novidades da maçã! Vem, gente!

O que vem por aí

apple-apresenta-iphone-se-entre-outras-novidades-em-evento-na-california-2

iPhone SE

Finalmente foi confirmado! O iPhone SE é o mais novo smartphone da Apple como alternativa pra quem prefere um aparelho com tela de 4 polegadas. O novo celular tem a mesma carinha do 5S e o poder de processamento do atual iPhone 6S. Isso que dizer que o novo iPhone SE tem processador duas vezes mais potente do que o o 5S, segundo a própria Apple, viu?

Outra coisa, o SE terá a assistente virtual Siri ativa o tempo inteiro, e só a falar a frase “E aí, Siri” para acioná-la. Além disso, a conexão com a rede 4G deve ser ainda mais rápida. Gostei disso! Já a câmera passou de 8 MP para 12 MP, com direito à função Focus Pixels, aquela em que os pixels são usados pra focar automaticamente o objeto mais importante da cena. A promessa aqui é de fotos ainda mais nítidas e belas.

Assim como o iPhone 6S e o iPhone 6S Plus, o novo iPhone SE também é compatível com o Live Photos, aquela função que você aciona pra gravar alguns instantes depois de bater uma foto e cria um breve clipe de vídeo parecido com as fotografias vistas na série de filmes Harry Potter. 😉

A Apple anunciou que a chegada do iPhone SE será agora em março nos Estados Unidos, com a pré-venda em 24/03 e a entrega às lojas em 31/03. E a previsão é de que ele esteja em mais de cem países ainda no primeiro semestre. Mas, pra variar, por enquanto não temos nenhuma dica sobre o preço e disponibilidade dele no Brasil. Vamos ter que aguardar um pouquinho, tá?

iPad Pro menor

apple-apresenta-iphone-se-entre-outras-novidades-em-evento-na-california-3

Com o sucesso das vendas de 30 milhões de iPhones com tela de 4 polegadas no ano passado, a Apple resolveu lançar o seu segundo membro da família, o iPad Pro com tela de 9,7 polegadas, um tantinho menor,  já que o seu antecessor tinha tela de 12,9 polegadas. Ah, e tem um detalhe, o aparelho possui ainda uma tela que reflete menos e oferece maior brilho, inclusive os iPads Pro com tela menor têm a mesma configuração de vídeo dos iPhones SE, ou seja 4K. É muita resolução, né?

iOS 9.3: novas ferramentas e mais segurança

Olha só, além do iPhone SE e do novo iPad Pro, a Apple anuncia a chegada oficial do iOS 9.3 de seu sistema operacional e com a atualização, os iPhones, iPads, iPods e até o Apple Watch ganham novíssimas ferramentas que prometem facilitar a vida. 😉

As mudanças incluem o controle do compartilhamento de WiFi, Night Shift, notícias filtradas com base em seu gosto pessoal, notas protegidas por senha, ferramentas inteligentes para professores e estudantes, aperfeiçoamento da segurança entre outras melhorias.

Night Shift, adeus insônia!

apple-apresenta-iphone-se-entre-outras-novidades-em-evento-na-california-4

Você sabia que a luz emitida por smartphones, atualmente, é capaz de reduzir a produção de melatonina pelo cérebro, hormônio responsável pela estimulação do sono? E isso, provoca aquelas noites mal dormidas ou até a insônia constante.

Pensando nisso, os desenvolvedores e cientistas da Apple pensaram em uma forma de permitir o uso noturno de iPhones e iPads ao controlar a temperatura de cores exibida pelo display, usando tonalidades mais próximas do vermelho e amarelo, pigmentos que não influenciam nesse processo do sono.

E para ativar o estilo de exibição que promete não atrapalhar a sua noite, é só ir em Night Shift, disponível na Central de Controle do iOS, e ligá-lo por um período pré-determinado de tempo. Bacana, hein?

3D Touch

A nova tecnologia sensorial da Apple, usada no Apple Watch e MacBook como Force Touch, e nos iPhones como 3D Touch, ficará mais completa agora com a nova versão iOS 9.3. Olha só, agora você não precisa mais ficar perdendo tempo na tela pra achar os app, porque os atalhos para o app de Tempo, Ajustes, Health, App Store, iTunes Store e Compasso também foram adicionados na interface do aparelho.

Appel Watch

apple-apresenta-iphone-se-entre-outras-novidades-em-evento-na-california-5

Tim Cook, CEO da Apple, anunciou uma redução no preço do Apple Watch para US$ 300 dolares. E já muita gente que compra um Apple Watch gosta de trocar suas pulseiras, a Apple lançou uma série de pulseiras coloridas feitas de nylon. Além disso, a Apple apresentou o CareKit, um conjunto de ferramentas pra construir aplicativos que foquem em saúde e bem-estar. O primeiro a ser criado com ele é um serviço pra ajudar pessoas que tenham mal de Parkinson a lidar melhor com as peculiaridades dessa condição. Tanto que é possível armazenar informações vitais e compartilhá-las com o médico, para que ele faça uma avaliação à distância. Sensacional a iniciativa, né?

Apple CarPlay fica mais musical

apple-apresenta-iphone-se-entre-outras-novidades-em-evento-na-california-6

‘Novidades’ e ‘Para você’, vindas diretamente do Apple Music, são novas opções no CarPlay, plataforma da Apple feita exclusivamente para veículos, onde o automóvel pode parear-se com um smartphone, tablet ou smartwatch com estampa de maçã, tornando-se uma extensão dos mesmos.Interessante, hein?

Ah, e tem uma coisa que eu adorei: aqui nada de manter contato visual com a tela para realizar as ações no sistema! Não, não! Ao invés disso, você usa um comando de voz pra controlar qual música irá tocar, assim como, onde o GPS deve te levar e outras ferramentas bacanas. Aliás, a partir de agora, as novidades musicais chegam pra manter o motorista concentrado, viu? Gostei!

Ufa! Muita coisa, hein? E aí, me conta, o que você mais gostou de saber das novidades da Apple?