Apple admite falha que reinicia iPhone e anuncia correção

apple-admite-falha-que-reinicia-iphone-e-anuncia-correcao

Quem usa iPhone ou iPad,  pode ser que tenha notado uma falha no iOS, que faz o dispositivo reinicializar, depois do envio de uma mensagem de texto. Mas, a boa notícia é que a Apple já identificou o erro e informou que vai corrigí-lo em uma das suas atualizações, só não se sabe, quando isso vai acontecer. Olha só!

Eu li no site da Reuters, que a empresa já está ciente do problema no iMessage, aplicativo de mensagens, e que foi causado por uma série específica de caracteres, mas que eles pretendem solucionar com uma atualização de software (ainda sem prazo definido)!

Só para você ter uma ideia, o problema foi encontrado por membros do fórum Reddit, um site de publicações sociais em que as pessoas divulgam seus conteúdos na web, sabe?

Então, o bug (falha) acontece quando a pessoa recebe uma mensagem com caracteres específicos em árabe. O sistema operacional, por sua vez, tenta resolver o problema, mas é nessa hora que ocorre um conflito e, faz com que o aparelho reinicie ou desligue. Chato isso, né?

E se você recebeu essa mensagem e não consegue abrir o app de jeito nenhum, uma solução rápida encontrada até o momento, é pedir para alguém enviar um SMS pra você com caracteres latinos, que pode ser, por exemplo: “Oi” – para então apagar esse conteúdo estranho em árabe.

Agora é aguardar novidades da Apple sobre a data certinha dessa correção definitiva, não é mesmo? E eu estou de olho pra te avisar assim que isso acontecer, tá?  😉

E aí me conta: você usa iOS? Teve esse problema?