Apple A9: o que esperar do próximo processador do iPhone?

apple-a9-o-que-esperar-do-proximo-processador-do-iphone


Você sabia que vem aí um novo processador do iPhone que promete abalar as estruturas do smartphone da Apple?  Olha só!

Gente, falta pouco menos de um mês para a chegada da nova linha de produtos da Apple! Mas, alguns rumores dão conta de que o novo processador A9, que deve equipar dispositivos como o iPhone 6S e o iPod Touch, será muito mais rápido e bem mais potente que o atual.

De acordo com o site 9to5Mac, o novo processador A9 poderá ter de 14 a 16 nanômetros, contra 20 da versão anterior, e isto significa, que ele pode oferecer muito mais eficiência em processamento e desempenho. Será?!

E pelo que eu li, este ganho de desempenho do A9  é ideal para processamento de vídeos com resoluções de imagem em 4K.

Agora, se os rumores se confirmarem mesmo, o novo chip móvel da marca pode ser mais poderoso que aqueles que são usados nos iMacs de 2009, MacBook Pro de 2010 ou mesmo no MacBook Air 2011. Demais, né!?

Ah! Mas, vale lembrar que, mesmo que o novo processador consiga alcançar um desempenho muito maior que o A8, a Apple pode limitar essa potência para favorecer a perda da performance da bateria dos aparelhos, inclusive pra manter a política que ela já usa em  seus produtos.

As informações não são oficiais, tá!? Até porque a Apple não comentou nada. Então, o jeito é aguardar pelas próximas novidades. Fique ligado aqui blog que eu volto pra contar tudo!

E aí, me conta, o que você acha deste novo processador A9 da Apple?