App Store sofre primeiro ataque histórico de hackers

app-store-sofre-primeiro-ataque-historico-de-hackers

Gente, a semana nem bem começou, e tem um  assunto que está pipocando na internet, mas que é muito importante você saber. Olha só!

A loja de aplicativos do iOS, a App Store, sofreu o seu primeiro ataque de hackers. O anúncio veio depois que várias empresas de segurança digital, afirmaram que um software malicioso, conhecido como XcodeGhost, foi utilizado na criação de vários programas para iPad, iPhone e iPod Touch.

Pra você ter uma ideia, os criminosos virtuais colocavam esse código em apps de verdade, sendo assim, eles conseguiram driblar até mesmo os desenvolvedores de ferramentas, que sem perceberem usaram esse software mal intencionado para criar os aplicativos. Os apps  funcionavam normalmente, mas um vírus “pegava carona” no serviço. Que coisa, não?

A boa notícia é que a Apple já removeu todos os aplicativos falsos criados com esse software, e já está trabalhando para impedir que os hackers tenham acesso a sua loja novamente.

Não se tem muitos detalhes sobre que tipo de problema o malware causou nos aparelhos infectados, mas o pessoal da Apple diz que nenhum roubo de dados ou algo parecido foi detectado. Que alívio, hein?

Mas, olha, a recomendação da empresa nesses casos, é que você faça uma varredura nos seus apps e desinstale qualquer um que considere suspeito, tá? Afinal, depois desse ataque histórico deu pra perceber que nem mesmo a App Store está livre disso e, que esses hackers estão ficando cada vez mais criativos, não é mesmo?

E aí, você usa App Store? Achou alguma coisa suspeita no seu gadget? Conta pra mim!