App “Fotos” do Android irá se desvincular do Google+

app-fotos-do-android-ira-se-desvincular-do-google

Já faz algum tempo que circulam rumores sobre a separação do aplicativo “Fotos” com o Google+, sabe? Até então, essas informações não passavam de boatos, mas o site Android Police teve acesso a uma versão vazada do “Fotos”, totalmente independente do Google+ e com muitas melhorias. Olha só!

Eu li que o aplicativo continuará permitindo que os usuários façam pesquisas de pessoas, animais ou objetos, como também realizem o backup automático e gerenciem suas fotografias. Mas, as novidades começam com a interface melhorada, que agora permite novas formas de visualizar o conteúdo, classificando as fotos de diversas maneiras, além da seleção de várias imagens ao mesmo tempo apenas arrastando o dedo. Legal, né?!

Ah! Outro detalhe é a substituição da função “Edição Automática” pelo “Assistente”, que além de adicionar efeitos e animações às fotos, irá permitir que os próprios usuários criem álbuns, colagens, histórias, entre outros. 😉

E tem mais: os recursos de edição manual também receberam modificações, que agora oferecem opções mais completas para o corte e rotação das imagens. Show!

Me parece que o novo aplicativo “Fotos” poderá ser revelado ainda nesta semana, durante a Google I/O, que acontece nos próximos dias 28 e 29 de maio

E você, aprova essas mudanças? Conta pra mim!