App do Facebook acaba com a bateria de iPhones mesmo quando não é usado

app-do-facebook-acaba-com-a-bateria-de-iphones-mesmo-quando-nao-e-usado

Gente, olha só essa notícia, um usuário de iPhone postou há algum tempo, em um fórum na internet, que o app do Facebook seria o responsável por acabar com a bateria do seu celular, acredita?

Pois é, e isso deu o que falar viu? Afinal, mesmo quando não está sendo usado, o aplicativo do Facebook para iOS usa informações que foram captadas pelo smartphone, como geolocalização, por exemplo, para mostrar anúncios que sejam interessantes, e só isso já consome bastante da bateria dos aparelhos.

Só pra você ter uma ideia, o gasto excessivo de bateria é creditado ao Facebook desde 2013, sabe? Tanto que alguns desenvolvedores  até recomendam desabilitar a opção de geolocalização do app para ajudar a bateria do celular a durar mais tempo.

Pelo que eu li, muitos usuários ainda têm comentado na internet que Facebook usa essa vulnerabilidade do sistema operacional da Apple, para continuar funcionando mesmo depois de desligado. Que coisa, né?

Mas, olha gente, o pessoal do Facebook disse ao site Daily Mail que o app não rastreia a localização do usuário, principalmente quando as opções de geolocalização estão desligadas e, garantiu que a empresa está trabalhando para resolver o problema, tá?

E aí, me conta, o que você acha desse assunto? Você usa muito o app do Facebook no seu celular?