Aposentada usa tecnologia para ajudar gatos de rua

Há dois anos, a aposentada Maria Lúcia alimenta, castra e monitora a saúde de gatos da rua onde mora, no bairro de Laranjeiras, lá no Rio de Janeiro. Junto com a ajuda dos vizinhos, ela faz um trabalho muito legal oferecendo lar temporário aos animais quando eles estão com a saúde fragilizada, em recuperação pós-operatória ou ainda quando são considerados dóceis o suficiente para socialização e tentativa de adoção.

E é tudo super organizado, viu? Os gatos que ficam na rua têm nome e recebem três refeições por dia. Cada vizinho é responsável por uma função: preparar a mistura, colocar nos pratinhos e colocar água. Eles ainda deixam pratos cheios embaixo de um carro abandonado para os gatos menos sociáveis conseguirem comer.

Gente, ela tem 14 animais em casa, sendo um cachorro e um gato que são seus e 12 felinos que estão para adoção. Ela separou espaços para os cuidados com os animais e sua socialização. Há caixas de transporte adaptadas como camas espalhadas pelos cômodos, além de comedouros com ração e água em potes de barro. Em dois anos e meio, mais de 40 animais foram resgatados e adotados. São muitos, não é mesmo?

No programa de sábado, 11 de novembro, o Missão Digital, quadro do Magazine Luiza no  programa É de Casa, foi até o Rio de Janeiro conhecer o trabalho da Maria e ajudá-la a usar a tecnologia em favor dos animais! Vem cá ver as soluções que ela conheceu:

Para começar, ela usou as redes sociais para divulgar a adoção de gatos! No Facebook, por exemplo, ela criou um grupo com as pessoas que já adotaram os bichinhos que ela cuida para acompanhar de perto como está sendo a adaptação. Já no Instagram tem várias fotos e vídeos fofinhos dos gatos para atrair mais pessoas!

E por falar em redes sociais, ela baixou o Hashcat: uma rede social para amantes de gatos! Dá para criar um perfil para cada felino, postar fotos e interagir com outros usuários. Muito legal, né?

Para dar conta de tanta foto linda, a Maria agora usa o Pic Collage, que é um aplicativo para criar colagens de fotos. Nele também dá para editar as imagens, mudar o plano de fundo da colagem, colocar adesivos e muito mais!

Além disso, ela usa o Vaquinha Pet para receber doações e arrecadar fundos para os animais resgatados. Agora, com todas essas ferramentas, ela precisa manter a organização, né? Por isso, ela usa o My Pets para acompanhar a saúde dos animais e saber quais remédios e vacinas eles já tomaram e usa também o Google Planilhas para organizar os lares adotivos, gatos que já passaram por tratamento e muito mais!

Ah, mas não acabou não! Ela ainda ganhou vários produtos pra poder usar todas essas soluções, como 3 iPhone 7, pra ela e para as pessoas que a ajudam e um MacBook Air! E ainda teve balança digital, termômetro de última geração, secador e higienizador (e muitos outros produtos!), tudo pra cuidar ainda melhor dos bichinhos que ela ama tanto!

A história da Maria mostra que se cada um fizer a sua parte, a gente consegue fazer do mundo um lugar melhor, não é mesmo? E você pode conhecer melhor os outros produtos que ela ganhou clicando aqui! Agora, se você não conseguiu assistir ao quadro ou quer rever a história, pode dar uma olhadinha aqui no site do GShow