Aplicativos para organizar sua viagem na palma da mão

Gente, planejar viagem dá trabalho, né? Pesquisar sobre o destino, fazer as reservas, arrumar as malas… Ufa! Mas uma coisa é certa: eu não aconselho ninguém a abrir mão desta etapa. As recompensas de uma viagem organizada são muitas! E hoje em dia dá para contar com a ajuda de aplicativos para deixar tudo mais fácil. Vem com a Lu que eu fiz uma listinha com os apps que vão revolucionar a sua forma de se preparar para uma viagem! 😉

Skyscanner

Skyscanner

Não há nada melhor do que começar poupando, não é mesmo? O aplicativo Skyscanner compara os preços de passagens aéreas em mais de mil companhias do mundo todo. Você pode conferir ainda opções de passagens mais econômicas de acordo com o dia escolhido e bilhetes em promoção.

Hostelling International

Hostellinginternational

O Hostelling International é um dos aplicativos mais utilizados pela galera que adora ficar hospedado em albergues. Opção ideal para quem gosta de economizar e ainda garantir uma dose extra de diversão. São mais de quatro mil hostels cadastrados em 90 países. Que tal, hein?

Climatempo

Que atire a pedra quem nunca errou a mão na hora de fazer a mala. Para que você saiba exatamente o tipo de roupa mais adequada para seus passeios, conte com o Climatempo. Além de previsões do clima em cidades do Brasil e do mundo, você tem acesso à tábua de marés, condições dos aeroportos brasileiros e vídeos sobre as previsões.

MyTrip

Quer coisa pior do que chegar em casa e descobrir que você deixou de visitar um parque incrível ou aquele restaurante super badalado? O MyTrip é um organizador de viagens que oferece serviços como criação de roteiros, guias de estabelecimentos, cadastro de lugares a serem visitados, lista de compras e muito mais. O MyTrip é disponível apenas para Android!

SitorSquat

Sitorsquat

A última dica promete salvar você na hora do aperto. Literalmente! O SitorSquat localiza banheiros públicos próximos do viajante. Dá ainda para registrar a qualidade do serviço depois do uso. Bastante útil, não é?

Já sabe o destino da sua próxima viagem e não vê a hora de colocar a mão na massa nos preparativos? Confira também minhas dicas para viagem no exterior e uma lista com ainda mais aplicativos.

E então, o que achou dessas sugestões? Vamos turistar?