Aplicativos para crianças terão selo de aprovação de professores na Play Store. Vem saber mais!

Oi, gente! Uma das formas de interagir e distrair as crianças dentro de casa durante o período de isolamento social é com aplicativos, né? Hoje em dia existem várias opções de aplicativos para smartphones e tablets, e por isso as vezes é difícil encontrar um que realmente vá distrair, entreter e ao mesmo tempo ensinar as crianças de forma segura.

Por isso o Google resolveu antecipar uma novidade que era pra chegar no final do ano, mas que já vai começar a ser liberada esse mês, que é o selo de aprovação de professores. Quer saber mais sobre isso? Vem que eu te conto!

Aplicativos aprovados por professores

A novidade é uma nova aba na Play Store chamada de Crianças que vai funcionar mais ou menos como já funciona a aba Família na loja de aplicativos. A diferença é que nessa aba vão estar aplicativos que foram testados e aprovados por professores e por isso você sabe que pode baixar pro seu filho sem se preocupar se é um aplicativo bom ou não pros pequenos.

Segundo o Google os professores que testaram os aplicativos são de várias instituições como Harvard e Georgetown. Eles usaram vários critérios pra selecionar esses aplicativos como se eles são apropriados pra desenvolvimento das crianças, se têm impacto no aprendizado e até mesmo se são interessantes no sentido de chamar a atenção dos pequenos.

Todos os aplicativos que forem aprovados vão contar com um selo como esse:

Eles também vão ter mais detalhes e explicações de por que foram escolhidos e aprovados diante de outros da mesma categoria, destacando detalhes como se é apropriado pra idade indicada, se o design é acessível e engajador e outras vantagens.

A novidade vai começar a ser liberada primeiro nos Estados Unidos nos próximos dias mas em breve também vai chegar a outros países como o Brasil. Vamos esperar que não demore muito, né? A boa notícia é que quando chegar aqui já vamos ter vários aplicativos aprovados e diversas opções.

Lembrando que uma forma divertida de brincar com esses aplicativos é através dos tablets infantis, assim as crianças se divertem à vontade e sem risco de alterar configurações do smartphone ou até ter acesso a aplicativos indevidos. Dá uma olhadinha no Magalu clicando aqui e escolha o tablet que é a cara do seu filho!

E aí, gostou da novidades? Então mostra a novidade aos amigos e familiares que têm criança pequena em casa, eles vão adorar saber! 😉