Aplicativo reduz distâncias entre animais que precisam de sangue e doadores

aplicativo-reduz-distancias-entre-animais-que-precisam-de-sangue-e-doadores

Gente, doar sangue é uma atitude nobre e que requer além de ótima saúde, boa vontade e disposição por parte das pessoas, não é verdade? Só que ainda, infelizmente, não é um hábito rotineiro de grande parte dos brasileiros. Mas imagine, se para os seres humanos não está fácil, que dirá para os animais, que também precisam (e muito!) de transfusões em diversas situações.

Aplicativo do bem 😉

E foi por causa desse cenário  que o pessoal da área de criação de uma agência lá de Recife, (Casa Comunicação),  teve a grande sacada de reduzir essas distâncias entre animais que precisam de sangue e possíveis doadores, com o aplicativo Sangue Amigo.

O app, que é gratuito, funciona como um cadastro unificado. Ou seja, ele encontra os doadores ideais usando a tecnologia de geolocalização e  coloca em contato os donos destes animais com aqueles que precisam da doação via chat. Sensacional, hein?

E sabe o que é mais importante neste aplicativo do Sangue Amigo? É que entre os nossos cachorrinhos existem 13 tipos de sangue diferentes, isso mesmo, 13. Já pensou?

E pra piorar, o sangue doado só pode ser armazenado por 20 dias, o que dificulta muito a criação de bancos de sangue. Não é mole não, hein?

Outra coisa, para doar sangue, os bichinhos devem ser saudáveis, pesarem mais de 25 quilos e terem de 1 a 8 anos com vacinação e vermifugação em dia, viu?

Se você gostou da iniciativa e quer ajudar fazendo parte é fácil, acesse a página deles: http://projetosangueamigo.com.br e fique por dentro de como se cadastrar e participar desse projeto que é tão bacana e que pode salvar muitas vidas.

E aí, o que achou da iniciativa? Compartilhe aqui a sua opinião comigo 😉