Aplicativo que permite copiar chaves é interessante e perigoso ao mesmo tempo!

aplicativo-permite-copiar-chaves-interessante-perigoso-mesmo-tempo

Hoje vou falar de um assunto muito interessante e ao mesmo tempo muito sério. Existe um aplicativo para iPhone chamado KeyMe que parece ser muito útil: ele deixa você tirar uma foto de qualquer chave para depois fazer uma cópia dela em um quiosque da empresa, sem precisar da original. Imagina a situação: você chega em casa e descobre que perdeu suas chaves no caminho. Dor de cabeça à vista, né? Não se você tiver usado o app e feito uma foto da chave antes! Legal, né?

O problema é que ele também pode ser usado para fins não tão legais. Um repórter da revista americana Wired provou justamente isso. Ele conseguiu entrar no apartamento de um amigo (que foi avisado antes da tentativa) só usando o aplicativo. Não gostei! 🙁

De acordo com o repórter, o amigo jogou a chave da janela para não ter que descer para abrir o portão durante uma visita. Ele aproveitou a oportunidade para escanear a chave com o KeyMe. Depois foi em um dos cinco quiosques do aplicativo na cidade de Nova York para imprimir a chave em uma impressora 3D e, uma hora depois, entrou na casa do amigo sozinho e sem precisar da chave original.

Isso mostra que a tecnologia é ótima e pode facilitar nossa vida. Mas temos que ter muito cuidado para que ela não seja usada de forma errada, não é mesmo?

O que você acha do KeyMe? Ele é prático ou representa um risco à segurança? Me diz aqui nos comentários!