Aplicativo do Uber ganha “botão de pânico”!

O Uber já é um sucesso aqui no Brasil, não é? Além de muitas vezes ser uma opção mais em conta do que outros tipos de transportes pagos, ele é tão prático! É muito bom resolver tudo ali no smartphone, e não precisar nem tirar dinheiro da carteira se você tiver um cartão de crédito cadastrado! Não é a toa que o serviço cresceu muito por aqui, e por isso ele também vem ganhando cada vez mais recursos e novidades.

É o caso do botão de emergência. Sabia que nos Estados Unidos os passageiros do Uber têm um botão de emergência para o caso de algum acidente, algum imprevisto ou até mesmo de uma situação desagradável? E agora esse recurso já está chegando para nós, brasileiros! Muito legal, não é?

Como funciona?

É muito simples. O botão vai aparecer como um símbolo de um escudo na tela do Uber, e você pode apertar a qualquer hora durante toda a viagem. Ele vai aparecer no momento que um motorista aceitar uma corrida sua, tá?


Quando você aperta o botão, ele te mostra 3 opções. A primeira é para compartilhar a sua localização em tempo real com amigos. Esse recurso já existia antes, mas agora você pode colocar 5 contatos de confiança que já ficam gravados ali. Mais seguro, não é?

A segunda opção é para ligar para a polícia. Quando você apertar esse, ele vai te mostrar primeiro os dados do carro e do motorista e a sua localização. Então ele vai entrar em contato com a polícia e passar essas informações, assim facilita a conversa entre vocês e a ajuda pode chegar mais rápido!

E a terceira opção é para a acessar a central de segurança do Uber. Aqui você vai saber tudo sobre como usar o recurso com todos os detalhes e como adicionar os seus contatos de segurança.

Disponibilidade

A novidade já chegou ao Brasil e está sendo espalhada aos poucos para todos. Então pode se preparar que se ela já não chegou aí no seu smartphone, com certeza até o dia 02 de agosto, ela chega! Por enquanto o botão só aparece para os passageiros, mas o Uber também vai adicionar um para os motoristas também, tá? Só não temos ainda uma data de quanto isso vai acontecer.

E aí, você usa muito o Uber? Gostou da novidade? Marca os amigos para eles ficarem antenados 😉