Aplicativo do Facebook pode ganhar novo visual mais limpo e sem a cor azul. Vem ver como ele ficaria!

Oi gente! Parece que o Facebook está se preparando para mudar um pouco o seu visual, sabiam? É, aqueles tons azuis que são bem característicos da rede social podem acabar sendo deixados de lado para ter um visual mais limpo, quase todo branco com alguns toques cinza.

Um pessoal já teve acesso de como estaria ficando nos testes e por isso já podemos dar uma olhadinha. Que tal?

Adeus azul?

O Facebook já começou a fazer alguns testes para mudar o estilo nos smartphones Android e um pessoal do XDA Developers já teve acesso a como estaria ficando. Legal, né? Ah gente, o XDA Developers é um site americano onde muitos desenvolvedores postam algumas novidades em primeira mão sobre muitas coisas, entre elas os aplicativos e programas para computador, tá?

A imagem que eles divulgaram foi essa aqui:

Bem limpo né? Dá para ver que aquela parte azul de cima já não tem mais, agora é quase tudo branco, mas sem ser muito exagerado. Tem também alguns detalhes em cinza, como as guias ativas. Vai ter também um espaço na parte de cima que provavelmente será personalizado, ou seja, vai mostrar coisas que são do interesse de cada usuário em particular.

Em teste

Ah gente, mas vale lembrar que por enquanto isso é só um teste, tá? É só para ter uma ideia de como ele pode ficar. Então pode ser que as coisas mudem, e pode até mesmo ser que eles no fim decidam fazer algo diferente antes de liberar para todo mundo.

Ou seja, ainda é um experimento, e eles podem testar vários tipos de visuais diferentes até decidir por um. Só nos resta esperar um pouquinho e ficar de olhos nas novidades, né?

E aí, se esse fosse o visual escolhido, o que você acharia dele? Prefere algo mais limpo ou colorido? Você usa o Facebook no smartphone? Me conta aí 😉