Apagou uma foto sem querer no Android? Veja como recuperar!

Você já procurou por uma foto em seu celular e descobriu que acabou apagando ela sem querer? Isso acontece com muitas pessoas, sabia? Infelizmente o Android não tem uma lixeira, como temos no Windows, então muitas dessas pessoas acham que já não tem mais como recuperar essas fotos apagadas. Mas com a ajuda de alguns aplicativos, dá sim!

É, hoje em dia temos alguns aplicativos que podem recuperar fotos apagadas no Android e um exemplo deles é o Disk Digger. Ele é legal porque consegue dar uma geral no seu smartphone, como se na verdade existisse mesmo uma lixeira ali, mas bem escondida. Quer saber como fazer? Vem que eu te explico passo a passo.

Como recuperar sua foto com o Disk Digger

Primeiro, você tem que fazer o download do aplicativo, tá? Ele é gratuito e dá para baixar lá na Play Store, é só clicar aqui!

Pronto, agora você vai abrir ele no seu celular. Logo no começo ele vai te mostrar a opção para “Iniciar varredura básica de fotos”. É aqui que ele começa a procurar no seu celular as fotos que foram apagadas, sabe? É só clicar e esperar! Ah, ele vai pedir acesso aos seus arquivos de mídia, tá? Pode permitir, sem problemas.

Depois de um tempinho ele vai mostrar as fotos que foram apagadas no seu celular. Agora é só procurar aquela que você quer de volta, selecionar ela no quadradinho branco que aparece no canto da foto e clicar em Recuperar! Ele vai perguntar como você quer recuperar, e se você quiser ela de volta no seu celular é só escolher a opção “Salve os arquivos em um local personalizado do seu dispositivo”.

Dicas para encontrar mais arquivos

Quando você fizer a varredura, vai perceber que ele te mostra todas as fotos, não só as apagadas. Também pode perceber que ele não mostra todas. Para melhorar a busca, a minha dica é que você vá nas configurações, que é o simbolozinho de engrenagem que fica ali em cima, e então desmarcar a opção de “Tamanho mínimo”.

Ah, você também pode escolher a data que deletou o arquivo para facilitar a busca e não mostrar tantos!

Dica Extra

Minha dica extra é ter o aplicativo do Google Photos e sincronizar ele com o seu celular. Dessa forma, toda foto que você tirar já fica salva na nuvem e você não corre o risco de perder! Mas isso só serve para as fotos que você tira, tá? As que você recebe de outras pessoas, tem que enviar para o Google Photos para guardar manualmente.

E aí, já aconteceu isso com você? Já apagou uma foto e não conseguiu recuperar? Marca os amigos para eles já ficarem ligados em como fazer 😉