Antes e depois: conheça curiosas histórias de logos famosos

Você sabe que o logo é parte importante de toda marca, não é? Além de resumir a identidade da empresa em uma imagem, um logo de sucesso é facilmente reconhecível pelo consumidor. O que talvez você não saiba é que muitos logos que são ícones hoje passaram por muitas mudanças. Vem com a Lu para saber mais sobre casos que misturam tecnologia e história!

Canon

antes-e-depois-conheca-curiosas-historias-de-logos-famosos-1

A Canon foi criada por dois japoneses em 1934. Na época, eles resolveram batizar a marca de Kwanon, em uma homenagem à deusa budista da misericórdia. O logo mostrava a deusa envolta por chamas e diversos braços. Na hora de registrar o nome, os inventores acabaram optando por simplificar e adotaram o título que conhecemos, Canon.

Apple

antes-e-depois-conheca-curiosas-historias-de-logos-famosos-5

Você já se perguntou de onde saiu a ideia para aquela maçã da Apple? Antes de optar pela simplicidade de uma maçã mordida, a empresa tinha um logo super-rebuscado. A imagem mostrava Newton sentado no chão embaixo de uma macieira. No topo, havia uma maçã brilhando. E não parava por aí: o logo acompanhava a seguinte frase: “Newton… uma mente viajando para sempre pelos mares estranhos do pensamento… sozinho”.

Xerox

antes-e-depois-conheca-curiosas-historias-de-logos-famosos

Antes de dominar o mercado da fotocópia, a Xerox era uma marca da Haloid Company e fabricava papel fotográfico e outros equipamentos. Em 1959, a empresa lançou a primeira fotocopiadora e o sucesso foi tamanho que resolveram mudar o nome da companhia. Nessa brincadeira, o logo também teve que mudar, né?

Nokia

antes-e-depois-conheca-curiosas-historias-de-logos-famosos-3

A Nokia começou como uma produtora de papel às margens do rio Nokianvirta. Dá para ver de onde saiu o nome, né? Três décadas depois, a empresa tinha expandido sua atuação e trabalhava com borracha. Mais tarde, ampliou o foco novamente e passou a produzir fios de cobre. Somente na década de 60 é que ela foi para o ramo das telecomunicações. Ufa!

Microsoft

antes-e-depois-conheca-curiosas-historias-de-logos-famosos-2

Esse logo da Microsoft lembra ou não lembra o espírito do anos 70? Poderia passar tranquilamente no lugar do logo de uma discoteca, não acha? A ideia era destacar que o nome da marca unia as palavras microcomputador e software.

Motorola

antes-e-depois-conheca-curiosas-historias-de-logos-famosos-4

O ano de 1930 foi um divisor de águas para a Motorola. Foi quando a empresa Galvin Manufacturing lançou um rádio para carro chamado Motorola. O produto ficou tão popular que a empresa correu para mudar seu nome. De lá para cá, sua linha de produtos só se diversificou. Arrasaram!

E então, o que achou das mudanças nos logos? Melhoraram ou pioraram? Comenta aí!