Android Wear terá suporte a Wi-Fi e controle por gestos

android-wear-tera-suporte-a-wi-fi-e-controle-por-gestos

Se você achava que o Google ia ficar parado enquanto a Apple roubava toda a cena com o lançamento de seu Apple Watch, então olha só o que uma fonte conhecida da equipe de produção do Android Wear, contou ao site The Verge:  a próxima atualização do sistema operacional para wearables – hora da tecla SAP: vestuário inteligentes – desenvolvido pela empresa vai ter novas capacidades, dentre elas o reconhecimento de comandos gestuais e acesso a conexão Wi-Fi. Uauuuu!

Olha só que legal, com o controle gestual, as pessoas vão poder chacoalhar o pulso para dispensar notificações, ao invés de ter que usar o conhecido de gesto com o dedo na tela. A interface gráfica também vai ganhar algumas melhoras, viu?

Outra coisa, para achar aplicativos no dispositivo, por enquanto só é possível via comandos de voz ou algumas sequências de toques até conseguir chegar no final desejado.

Como se sabe, o Apple Watch, relógio inteligente lançado pela Apple (eu comentei tudo aqui! no meu blog!) realmente impressionou não é mesmo? Gente, além de lindo, ele é tem aplicações inovadoras e que mostraram aos concorrentes que a briga está só começando, rs…

Só pra você ter uma ideia, o relógio, por si só tem o potencial de conquistar antigos e novos usuários aos produtos da maçã, aumentando de quebra, a venda de iPhones também e nessa disputa de itens de vestuário inteligentes (wearables), o que dá pra perceber é que os fabricantes de smartwatches estão mesmo preocupados em manter superioridade no quesito funcionalidades. Uma delas é prevenir a troca do usuário para outra marca por conta das questões de elegância ou estilo, por exemplo. 😉

E aí o que você acha desse mercado novo de smartwatches? Conta pra mim!