Android Wear: relógios com o sistema operacional do Google!

Gente, olha só que incrível: o Google revelou ontem ao público a versão do Android para Smart Watches! Não é incrível? A plataforma se chama Android Wear e foi totalmente repensada para oferecer informação relevante à medida que você anda. Como assim? Vem com a Lu que eu explico tudo!

A ideia partiu de conversas que os desenvolvedores tiveram com fabricantes de relógios para entender o uso, ou melhor, a forma ideal de se usar este tipo de acessório. A partir daí, chegou-se a um conceito muito interessante: informação só quando você precisa dela.  Parece óbvio, mas é um feito e tanto quando falamos de solução de design.

No vídeo abaixo temos alguns exemplos práticos disso. Se você vai viajar, um smart watch que esteja rodando o Android Wear vai exibir os voos mais próximos, seu calendário e até as notificações de seus aplicativos, como o Google Hangout.

Bom, melhor do que contar é mostrar. Se liga no vídeo que eles liberaram:

E olha só que legal: a próxima fase começa agora. Exatamente como aconteceu com o sistema operacional para celulares (o Android que você possivelmente tem aí no seu smartphone ou já viu no aparelho de algum amigo), o Google abriu uma fase de cadastro de desenvolvedores para que eles possam simular como seus aplicativos vão funcionar nos visores quadrados e redondos de futuros relógios inteligentes rodando o sistema.

É ou não é o máximo? Eu adorei! E você: vai gostar de ver o Android no seu pulso? Conte aí!