Android vai usar sua localização pra dar dicas de apps e ações

android-vai-usar-sua-localizacao-pra-dar-dicas-de-apps-e-acoes

Olha só que legal essa novidade do Android!

Gente, o Google lançou o Android Nearby, uma funcionalidade que usará a localização de pessoas que usam celular equipados com o sistema operacional pra dar dicas de aplicativos pra baixar e como de ações, como a interação com aparelhos conectados que estejam próximos. 😉

Olha só que bacana: os avisos serão enviados pelo próprio Nearby como notificações. Essas dicas, por sua vez, serão exibidas pelo celular por meio de sensores que emitem informação por radiofrequência. Ah, e essa conexão ocorrerá automaticamente, desde que o bluetooth do aparelho esteja ativado, tá?

Pra se ter uma ideia, o Nearby poderá te ajudar em muitas ocasiões, por exemplo: encontrar um Chromecast, que é aquele aparelho que quando conectado a uma TV comum faz com que ela fique conectada online. Ele pode indicar o app de um áudio tour em museus, como também sugerir o aplicativo da companhia aérea para fazer check-in no momento em que você entrar no aeroporto e até indicar sites que contenham informações úteis sobre o entorno. Show, né?

O pessoal do Google comentou que o recurso chegará aos usuários já nas próximas semanas, tá? E fique atento, porque o Nearby chegará ao Android por meio de uma atualização do aplicativo Google Play Services!

E aí, me conta, o que achou do novo Android Nearby?