Android pode ganhar um modo ultra econômico de energia pra bateria durar mais!

Quando o smartphone Android tá com a bateria já quase acabando, é comum correr pra ligar o modo de economia de bateria né? Ela ajuda a ficar mais tempo com aquele pouco de bateria restante, o que é uma mão na roda quando não se tem carregador nem tomada por perto.

Mas, ao que tudo indica, em breve o Android terá um modo de economia ainda mais potente, o modo ultra econômico. Quer saber mais sobre a novidade? Vem comigo!

Economizando ainda mais a bateria

A novidade foi descoberta por um editor-chefe do XDA Developers, um site que posta muitas coisas sobre desenvolvedores do sistema. Ele publicou que encontrou umas alterações nos códigos do desenvolvimento do Android que indicam esse novo modo ultra econômico para versões futuras do sistema. Bem legal, né?

E pelo visto ele já pode chegar na nova geração do Pixel, o smartphone do Google! Se isso acontecer mesmo, não vai demorar pra chegar pros outros modelos que rodam o Android.

O modo atual de economia de energia já tá presente desde o Android 5.0. Quando você ativa ele, o recurso faz algumas coisas pra ajudar a não gastar tanta energia como reduzir a luminosidade da tela, impedir que aplicativos fiquem rodando em segundo plano, desativar aplicativos de comando de voz, entre outros.

O modo ultra econômico deve tomar ainda mais medidas de restrições pra impedir ainda mais o gasto de energia, mas ainda não dá pra saber exatamente como ele vai funcionar. Vamos só esperar que não demore muito pra chegar, né? 

E aí, marca aqui os amigos que vão usar a abusar do novo modo de economia do Android! 😉