Android M poderá oferecer suporte para correio de voz visual

android-m-podera-oferecer-suporte-para-correio-de-voz-visual

É, me parece que o sucessor do atual Lollipop, o novo Android M que deve chegar até o final deste ano, vai trazer mudanças bem interessantes na vida de seus usuários, viu? Olha só essa novidade!

Caixa postal direto no smartphone

Eu li que, diferentemente dos outros sistemas operacionais, como o iOS, Windows Phone e BlackBerry, o Android nunca tinha oferecido suporte para o correio de voz visual até então, acredita?

Como se sabe, esse recurso permite que você veja no smartphone uma lista com todas as suas mensagens de voz. Não precisa ficar ligando para o serviço de caixa postal da operadora! Aí, você escolhe na tela se quer reproduzir ou apagar uma mensagem. É muito mais prático, não é verdade?

De acordo com um funcionário do Google, o Android M será lançado com uma interface unificada para o correio de voz, que facilita ainda mais o acesso a esse recurso. Tanto que uma captura de tela publicada no Google+ mostra como seria o layout dessa nova interface. Ficou linda, toda cheia de Material Design, aquela nova linha de estilo do Google.

android-m-podera-oferecer-suporte-para-correio-de-voz-visual-1

O novo layout traz as mensagens de voz listadas em pequenos cartões que podem ser expandidos quando tocados. E tem mais, a nova ferramenta traria a opção de avançar rapidamente entre os segmentos da mensagem de voz, além de botões de reprodução e pausa, ícone de lixeira pra apagar as mensagens e botões virtuais que permitem retornar a chamada ou enviar um SMS para quem deixou a mensagem. Bem legal, né?

Backup no Google Drive

Além do suporte para o correio de voz, o novo sistema vai oferecer backup automático de aplicativos para o Google Drive. Isso mesmo! Os usuários poderão salvar automaticamente, não apenas os aplicativos instalados no dispositivo, mas também os dados, preferências e configurações. Ah! Além disso, você também vai poder selecionar os arquivos que se deseja salvar em sua conta na nuvem.

Percentual de Bateria

Outra novidade para os fãs do sistema operacional é o ícone que indica a carga da bateria. Uma função que pode finalmente virar padrão em todos os dispositivos que forem atualizados para o novo Android M. Olha que legal, o ícone da bateria vai exibir de forma numérica a quantidade de carga que ainda resta ao seu dispositivo.

Pensando na autonomia dos dispositivos de modo geral, como também na economia da bateria, o novo sistema trará como opção, a cor preta para o fundo das páginas de aplicativos, além das cores tradicionais já existentes, branco e o modo automático.

Android Pay

Ah! E não para por aí! O Google quer ajudar o mercado a substituir os tradicionais cartões de crédito, oferecendo simplicidade, segurança e opção de escolha com o sistema Android Pay que virá integrado ao Android M. Bem parecido com o Apple Pay do iOS e o Samsung Pay, né?

O serviço é útil e pode ajudar os usuários de smartphones Android a realizarem pagamentos de produtos on-line, offline e até mesmo compras dentro de aplicativos. Tomara que a moda pegue!

Olha gente, esses são alguns dos destaques do que vem por aí com o novo Android M. Agora é aguardar pela estreia do sistema e conferir as novidades de perto, né?

E aí, me conta, o que você desse novo Android M que vem por aí?