Android Go, a versão mais leve do Android, chega ao Brasil!

Oi gente! Vocês já ouviram falar no Android Go? Ele é uma versão mais leve do sistema operacional Android do Google. A empresa criou essa versão para garantir que até mesmo os smartphones mais simples possam rodar o Android sem problemas. Essa é uma forma de garantir que mesmo as pessoas que não têm muita condição para comprar aparelhos mais sofisticados tenham a melhor experiência possível com ele. Legal, não é?

O Android leve e funcional

Isso acontece porque o Google conseguiu otimizar o seu Android, e ainda fez versões de alguns de seus aplicativos como o Maps, Youtube e o Gmail próprios para esse sistema mais leve. Ou seja, que não exigem muito do aparelho e ainda assim funcionam perfeitamente bem. Esse é o Android Go! Para vocês terem uma ideia de como isso é interessante, até smartphones que tenham 1GB ou menos de memória RAM vão poder ter um bom desempenho com o Android Go.


Chegando ao Brasil

O Google anunciou hoje em um evento em São Paulo quais sãos os aparelhos que chegarão por aqui com essa versão mais leve do Android. Eles serão fabricados pela Positivo, Alcatel e Multilaser. Os da Positivo serão os Twist Metal S531 e o Twitter Mini S431. O da Alcatel será o Alcatel 1. E o da Multilaser serão os Multilaser MS50G e MS50X.

Isso significa que aqui no Brasil vamos começar a contar com aparelhos com preço mais em conta, mas tão potentes quanto os mais sofisticados. E essa é justamente a ideia do Google. Não é uma ótima notícia? Só que por enquanto apenas os aparelhos da Positivo já começaram a ser vendidos, tá?  

Os dois já chegam de fábrica com o Android Oreo Go. O Twist Metal S531 tem 32GB de armazenamento interno e tela 5.1 polegadas enquanto o Twist Mini S431 tem 8GB de armazenamento interno e tela de 4 polegadas. Eles estão em uma faixa de preço mais acessível, já que essa é a proposta do Android Go, variando entre R$400 e R$700.


E aí, conhece alguém que está procurando por um smartphone mais em conta e eficiente? Não esquece de marcar aqui 😉