Android: conheça os apps que permitem melhorar o desempenho e personalizar o aparelho

android-conheca-os-apps-que-permitem-melhorar-o-desempenho-e-personalizar-o-aparelho

Gente, se você usa Android, então vai adorar essa novidade! Hoje eu vou te mostrar dois aplicativos muito legais que deixam você personalizar seu aparelho e melhorar o desempenho do celular. Olha só!

Pra começar, você sabe o que é um launcher? Ele é um tipo de aplicativo que modifica a aparência da tela inicial do smartphone, sabe?

Mas, não é só isso, não. O app também permite a instalação de temas personalizados e oferece recursos adicionais para deixar o Android ainda mais mais eficiente, sendo mais rápido na hora de abrir apps e funções.

Ah! Vale lembrar que nem todos os smartphones permitem a instalação desses launchers, viu? Aliás, para usá-los é preciso que a versão do Android seja a partir de 4.1 ou superior.

Agora dá uma olhadinha nos aplicativos indicados para turbinar seu celular!

Google Now Launcher

Olha só que legal, o app oficial do Google é totalmente integrado ao Google Maps, Gmail, Fotos, entre outros.

Ele tem um visual simples, mas bem bonitinho, além de ser fácil de mexer. O aplicativo é gratuito e está disponível na Google Play, tá?

android-conheca-os-apps-que-permitem-melhorar-o-desempenho-e-personalizar-o-aparelho-1

 

APUS Launcher

Já o APUS Launcher é um aplicativo que além de oferecer a personalização da tela inicial do sistema, permite que você gerencie o desempenho do aparelho, como administrar a instalação de aplicativos, liberar espaço na memória interna e ainda aumentar a autonomia da bateria. Legal, né?

android-conheca-os-apps-que-permitem-melhorar-o-desempenho-e-personalizar-o-aparelho-2

O visual dele é lindo! E tem um detalhe que eu gostei muito: a sua instalação não compromete o desempenho do celular, pelo contrário, ele deixa o aparelho ainda mais fácil pra você usar. Gostei disso!

Ah! E o APUS Launcher também está disponível gratuitamente na Google Play, viu?
E aí, me conta, você usa Android? O que achou dos aplicativos?