Anatel terá aplicativo que compara planos de internet e telefonia! E você já pode testar!

Você geralmente pesquisa bastante antes de contratar um novo serviço, seja de telefone fixo, celular ou até internet de banda larga e TV por assinatura? Hoje em dia tem tantas opções, não é? Mas mesmo assim as vezes fica tão difícil saber qual é a melhor para cada um! A Anatel tá lançando um aplicativo que promete te ajudar nessa escolha de uma forma bem personalizada. Vem saber mais!

Comparando planos

É o Anatel Comparador, um aplicativo que na verdade já está sendo prometido desde 2015, mas que só agora começou a ser disponibilizado para o público. Mas ainda assim, ele é restrito. Por enquanto só quem tem um smartphone Android e enviar um email para appcomparador@anatel.gov.br com as informações do seu login e senha da Google Play pode ter a chance de testar o novo aplicativo.

Isso mesmo, ele ainda está em fase de testes! Ainda não sabemos quantas pessoas vão conseguir testar e nem quando ele vai chegar para os usuários do iOS, mas é muito provável que isso aconteça quando ele for lançado para todos. Ou talvez a empresa queira fazer também um período de testes para a plataforma da Apple, né?

Como funciona?

O aplicativo da Anatel vai te mostrar várias ofertas listadas e todos os dados são oferecidos pelas próprias empresas. E quando você escolher a que achar melhor para o que está procurando, o contato é feito diretamente com a empresa mesmo. Elas entram em contato pelos contatos que você passou! Legal né?

Por enquanto o aplicativo Anatel Comparador está comparando vários planos pós-pagos, tanto individuais quanto em combos, mas a agência já confirmou que no futuro ela vai oferecer comparação de planos pré-pagos também, tá? O objetivo do aplicativo é justamente te ajudar a escolher, entre tantas opções, a que melhor se encaixa no que você quer. E tudo feito de forma rápida, ali na tela do seu smartphone. Vai facilitar bastante, não é?

Você se interessou em testar o aplicativo? Está satisfeitos com seus planos de telefonia e internet atualmente ou pensa em trocar? Me conta aí nos comentários 😉