Amazon lança Fire TV, a caixinha mágica

Gente, ontem foi dia de novidade no reino de Jeff Bezos. A Amazon anunciou em um evento em Nova York a Fire TV, uma set-top box para realizar streaming de vídeos, fotos, programas de TV e até games. Hora da tecla SAP? Vamos lá: estas caixas multimídia ficam acopladas às TVs e, uma vez conectadas à sua rede Wi-Fi doméstica, transmitem o conteúdo. São bem práticas, viu?

A Fire TV vai rodar aplicativos famosos como Netflix, YouTube e o sistema de conteúdo da Amazon, o Prime Instant Video. A ideia não é exatamente nova e tem como concorrentes a Apple TV e o ChromeCast, do Google. Mas uma diferença chamou a atenção dos críticos especializados: o sistema de busca.

Olha só que legal: ele funciona por voz, a partir de um microfone embutido no controle remoto do aparelho. Basta dizer o nome do filme e ele exibe os resultados na tela. Demais! Segundo a Amazon, ele é capaz de funcionar até mesmo em ambientes barulhentos. Nada mal para uma sala lotada de crianças, né?

Também gostei muito do recurso chamado “ASAP”. O sistema avalia qual os filmes que provavelmente você vai querer ver e faz um pré-carregamento, sem que você saiba. Assim, quando pintar aquela vontade de ver o blockbuster da vez é só clicar no PLAY e nem vai precisar esperar carregar. Aí sim, hein?

No evento de lançamento foi dito também que a Fire TV vai ter compatibilidade com os Tablets da Amazon, que vão funcionar como segundas telas, exibindo informações complementares aos filmes. Ah sim, vai dar para jogar os games por um controle especialmente criado para o gadget! Legal, hein!

Bom, por enquanto a caixinha mágica da Amazon não tem data de chegada ao país. Mas, você sabe né, estou de olho e volto assim que souber de alguma novidade.

E você: gostaria de curtir a Fire TV em sua sala? Conte o que mais gostou!