Amazon Fire Phone, um aparelho com 6 câmeras!

amazon-fire-phone-um-aparelho-com-6-cameras

Acabou de ser lançado agora pela Amazon um smartphone totalmente diferente do que você já viu. Baseado em um revolucionário sistema de câmeras, ele é capaz de simular uma interface 3D e promete mudar a forma como interagimos com esses gadgets.

A novidade vinha sendo comentada há anos, com os principais sites de tecnologia revelando aos poucos as funcionalidades.

O grande diferencial é, sem dúvida, a quantidade de câmeras. Neste modelo são seis! Isso mesmo: seis câmeras. Claro que nem todas estão ali para tirar selfies! Rs… As duas principais (uma de 13MP e outra para videoconferências) têm a função tradicional, mas as outras quatro é que vão fazer você virar a cabeça. Literalmente.

É que o sistema utiliza essas câmeras “extras” para acompanhar o movimento de seus olhos e rosto e, assim, simular um painel em 3D para você navegar de forma totalmente diferente. Você vai poder girar a cabeça para ver mais detalhes de alguma informação e revelar paineis escondidos, detalhes em mapas e por aí vai. É a chamada “perspectiva dinâmica”. Incrível, né?

No restante das especificações, temos um modelo intermediário, com processador Qualcomm Snapdragon (2.2 GHz), 2GB de memória RAM, tela de 4,7 polegadas e resolução HD. O sistema é parecido com o Kindle Fire, que é, por sua vez, uma versão modificada do Android. Boas configurações, sem dúvida!

Essa ideia das câmeras que acompanham o olhar do usuário é demais, não? O que achou?