Algumas dicas para configurar o seu iPad novo

Está todo feliz com o seu iPad novo? Escolheu um modelo que combina com você e suas necessidades? Gente, que felicidade que é estrear um gadget, não é mesmo?

Você sabia que pode ficar ainda melhor? Isso mesmo: eu separei algumas dicas para ajudar você a configurar o seu iPad nestes primeiros momentos. Assim, você curte o melhor que o Tablet da Apple pode oferecer! Se liga!

Passo 1: configuração geral.

A boa notícia é que você terá pouquíssimo trabalho. É bem provável que você já tenha passado por isso e o tenha feito rapidamente. Mas, para aqueles que ainda têm dúvida o processo é simples. Após ligar pela primeira vez, basta selecionar o idioma, conectar-se à rede Wi-Fi de sua casa, depois criar ou entrar em sua conta do iCloud (o serviço de backup em nuvem da Apple). Caso você não tenha nem queira acesso a este serviço, é só pular esta etapa. Prontinho, seu iPad Air ou iPad Mini já estará rodando 100%.

Passo 2: os aplicativos fundamentais.

Embora o iOS 7 já venha com diversos aplicativos interessantes como o iWork e iLife, com quase tudo o que você precisa para curtir o seu iPad, existem aplicativos que logo de cara já dão um ganho e tanto no uso do iPad. Por exemplo, se você quer fazer videoconferências ou falar com parentes que moram em lugares distantes sem pagar interurbano, o Skype é o mais indicado. Assim com o GoogleMaps que até navegação em tempo real (como um GPS) proporciona a você. Para quem não fica sem ler seus e-mails, o aplicativo do Gmail funciona muito bem no iPad e, pelas configurações gerais do gadget você pode cadastrar contas de diversos provedores particulares ou de grandes serviços como Yahoo, Outlook etc.

Passo 3: para você se divertir.

É claro que nem só de produtividade e serviços viverá o seu iPad, né? Ele é também uma ferramenta de diversão! Então, não se esqueça de instalar o Youtube, o leitor de eBooks do Kindle e, claro, os jogos de sua preferência! Eu indiquei vários nos últimos dias, você acompanhou?

Passo 4: os acessórios!

Que tal investir em alguns acessórios para transformar seu iPad em um gadget multifuncional? Além de capas, você pode pensar em um case e no teclado sem fio da própria Apple. Os modelos atuais, com processadores mais potentes e a tela Retina Display, passam facilmente por potentes ultrabooks em atividades como produção de texto, planilhas e até videoconferências.

Passo 5: seu próprio estilo.

É claro que falei aqui das configurações básicas e você pode, e deve, ter aí seus aplicativos e modos de usar preferidos para seu iPad. São centenas de milhares de opções esperando por você na App Store, não é mesmo? Vai lá e descubra seus aplicativos preferidos.

Aproveite também e me conte: para que você vai usar seu iPad novo em 2014?