Ainda vale a pena ter um tablet?

O tablets estão ali em uma categoria entre os smartphones e os computadores, e quando eles surgiram foram muito bem recebidos pelos usuários. Mas, com o tempo, as vendas foram caindo, principalmente porque os smartphones estão chegando com telas cada vez maiores. Alguns modelos já tem display com mais de 6 polegadas! Mas, será que ainda vale a pena comprar um tablet hoje em dia?

Para você você usaria um tablet?

A primeira coisa que você precisa pensar antes de decidir se vale a pena ou não comprar um tablet é o que você quer fazer com ele! Por exemplo, se você está estudando e precisa de uma forma fácil e acessível para ler livros, ver e-mails ou estudar por apresentações e notas, o tablet é uma ótima opção!

Isso porque ele é leve, pode ser carregado na bolsa sem problemas, e oferece uma tela maior do que a do seu celular, ou seja, a leitura vai ser mais confortável. Sem contar que usando um tablet com essa finalidade, você não corre o risco de ficar sem bateria no smartphone e também vai poder usar para outras tarefas enquanto estuda! E isso é importante!

Viciado em aplicativos ou em multimídia?

Outro motivo para se comprar um tablet hoje em dia é caso você use muitos aplicativos, seja em casa ou no trabalho. Assim você não vai sobrecarregar seu celular pessoal com isso, sem contar que muitos aplicativos acabam funcionando melhor no tablet, por sua tela ser maior. Interessante, não é? 

Ah, e você gosta de ver suas séries ou vídeos fora de casa ou em viagens? Essa tela maior do tablet vai tornar a experiência ainda melhor, e mais uma vez, você não precisa se preocupar em gastar a bateria do celular em viagens e correr o risco de ficar sem comunicação. E olha que vídeos e filmes são famintos por bateria! Ah, e claro, os jogos não podem ficar de fora. Se você adora aqueles aplicativos de jogos para se divertir na hora vaga, a experiência também vai ser mais interessante.

Uma força extra para o seu trabalho

E hoje em dia talvez o maior motivo para se ter um tablet é quando o assunto é trabalho. Ele ajuda bastante algumas áreas onde é preciso lidar com apresentações, principalmente em visitas e viagens. Dá para fazer reuniões e carregar para qualquer lugar de forma muito mais fácil do que um computador. Imagine que você trabalha com vendas, por exemplo, e tem que mostrar produtos e fazer apresentações aos seus clientes. Não é bem melhor andar por aí com um tablet do que com um computador? Pois é!

Mas e então, vale a pena?

Eu citei alguns bons motivos para comprar um tablet, mas não quer dizer que todo mundo realmente precise de um. Se você não utiliza muitos aplicativos e só precisa ter acesso a email ocasionalmente longe do seu computador, um smartphone com a tela maior já vai satisfazer suas necessidades, tá? Para quem gosta de ler livros, hoje em dia também existe a opção de leitores digitais como o Kindle, por exemplo. No fim de tudo, essa necessidade ou não de um tablet vai de cada um, se se seus motivos encaixam com os que eu citei! 

E aí, você tem um tablet? Usa ele para que? E se não tem, acha que poderia ter? Me conta aí 😉