Agora você vai ter mais dois documentos no seu smartphone!

Gente, olha que coisa legal! O Governo Federal anunciou hoje o projeto-piloto pra lançar, até julho, um documento nacional de identificação, que vai juntar o CPF e o título de eleitor. A intenção do governo é reunir nesse app tanto o título de eleitor quanto o CPF e no futuro juntar outros documentos, como a CNH. Adorei!

Eu já falei aqui no blog sobre os principais apps do Governo Federal pra você não precisar ficar andando com documentos na carteira e com o DNI (Documento Nacional de Identificação) vai ser mais uma maneira de facilitar ainda mais a sua vida!

O app tá em fase de testes e a intenção é que ele seja lançado em julho tanto pra iOS quanto Android gratuitamente. Pra usá-lo, vai ser preciso ter o registro biométrico na Justiça Eleitoral.

Também só vai ser possível baixar o app e cadastrar os seus dados em um smartphone uma única vez por questões de segurança.

O Documento Nacional de Identificação está sendo elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral e vai ser válido em todo o território nacional. E quem não tiver um smartphone vai poder pedir pra esses dados constarem na carteira de identidade.

Quando eu tiver mais novidades do app pode ter certeza que eu venho aqui correndo te contar!

O que achou do novo app? Pretende usar? E os outros apps do governo federal? Você tem baixado? Deixa o seu comentário pra mim aqui embaixo!