Tem um recurso que já existe no WhatsApp do iOS chegando para o Android!

Se você tem um iPhone, provavelmente já percebeu que já faz algum tempo que alguns links de vídeos que são enviados no aplicativo rodam ali mesmo, não é? Mas se você tem um Android, essa função ainda não está disponível em seu WhatsApp. É gente, acontece que esse recurso de reproduzir vídeo direto no aplicativo é novo e por enquanto só foi disponibilizado para os aparelhos que rodam o iOS, o sistema operacional da Apple. Mas isso está prestes a mudar!

Como funciona?

A boa notícia é que o pessoal que usa a versão Beta do Whatsapp, que é feita para testes de novos recursos, já percebeu que a esse modo chamado de “picture-in-picture” já chegou para a última atualização. E esse recurso é bem legal porque sabe quando te mandam um link de um vídeo e você tem que entrar em outro aplicativo para assistir? Por exemplo, se mandam um link do Youtube, você tem que entrar no aplicativo do Youtube para ver, não é?

Pois isso vai acabar! Com o novo recurso dá para assistir o vídeo ali mesmo no WhatsApp, e o que é melhor é que dá para mover o vídeo pela tela e até continuar conversando com a pessoa enquanto assiste! Muito legal, não é? Ele funciona com links de vídeo do Youtube, do Facebook e do Instagram, tá? Se for de outro site ou serviço, não vai funcionar, por enquanto.

Quando eu posso testar?

Para quem usa celular Android, a novidade está quase chegando, mas por enquanto ainda está apenas na versão de testes, tá? A boa notícia é que isso significa que ela vai estar disponível em breve, então não vai precisar esperar muito!

E aí, você recebe muitos vídeos? Gostou da novidade? Marca aqui os amigos e espalha a notícia! 😉