Agora você só pode encaminhar uma mensagem para até 5 pessoas no WhatsApp. Descubra o motivo!

Oi gente! Lembra que o WhatsApp prometeu que eles iriam trabalhar para limitar o encaminhamento de mensagens no final do ano passado? Pois é, a decisão já está valendo! Isso significa que você já não pode mais compartilhar uma mensagem para mais de 5 pessoas por vez, tá?

Mas por que o WhatsApp fez isso?

O WhatsApp está na verdade tentando impedir que notícias falsas (as famosas fake news) sejam espalhadas pelo aplicativo. É uma atitude legal, né? Porque hoje muita gente usa o mensageiro para espalhar coisas falsas. Mas agora eles querem dificultar isso! E é uma decisão importante porque essa coisa de notícia falsa pode ser bem perigosa, viu, gente?

O assunto já é uma polêmica e não só aqui, mas no mundo todo, incluindo Estados Unidos e na Índia. Na internet é mais difícil impedir essas notícias falsas, mas esse tipo de recurso que limita e que impede que elas se espalhem é sempre bem vindo, né?

Cuidado com as Fake News

Mas não se preocupe, você ainda pode compartilhar aquele vídeo legal ou aquela foto engraçada com seus amigos e familiares, é só enviar de 5 em 5 ou já direto nos grupos. Ah, e claro, é sempre bom ficar de olho quando for compartilhar algo, principalmente ter certeza que não é uma notícia falsa. Eu já mostrei aqui como você pode fazer isso, que tal relembrar?

Lembrando que não é só no WhatsApp que Mark Zuckerberg está tentando combater esse problema, já que também anunciou algumas soluções para o Facebook e para o Messenger para evitar que o mal se propague. Legal, né?

E aí, você acha que essa solução vai dar certo? Marca os amigos e a família para eles já ficarem por dentro da novidade  😉