Agora você pode transmitir áudios ao vivo no Twitter!

Oi gente, que tal começar a semana com uma bela novidade no Twitter? É, tem recurso novo chegando aí! Acontece que agora já dá para gravar mensagens de áudios ao vivo direto da plataforma ou até mesmo através do aplicativo Periscope para ser postado por lá. Legal, não é?

Hoje em dia os famosos podcasts estão bem em alta, sabia? Podcasts são como programas de rádio, onde você só escuta a voz das pessoas, e tem de todo os estilos. Tem aqueles mais divertidos, tem os mais sérios que falam de assuntos importantes, tem para todo os gostos! A diferença é que no podcast dá para gravar primeiro e depois editar, como algumas pessoas fazem com vídeos, sabe?

Ao vivo mas sem cores!

Já no Twitter a coisa vai ser ao vivo mesmo. Ou seja, quem tem um podcast pode até tentar algo novo. Às vezes você quer gravar algo, um som, uma conversa, ou até mesmo está em um lugar onde não pode simplesmente puxar o celular do bolso e começar a gravar, não é? Foi pensando nisso que chegou esse novo recurso! E claro, as vezes você tem algo a dizer mas não está se sentindo bem para gravar um vídeo (vai que é logo no dia que aquela bendita espinha resolveu aparecer?). Tímidos de plantão, seus dias no anonimato acabaram!

E quando eu vou poder começar a gravar meus áudios?

Bem, o recurso ainda é uma novidade, tá? Por enquanto ele tá começando a chegar nos smartphones que rodam o sistema da Apple, o famoso iOS, ou seja, nos iPhones. E está sendo distribuído aos poucos, então se ele ainda não apareceu aí para você é porque logo ele chega, tá? Mas se você tem um Android, ainda pode levar um pouquinho mais de tempo porque a novidade ainda não começou a chegar nesses celulares. Mas se preocupa não, é só uma questão de pouco tempo até ela começar a se espalhar para todo mundo!

E aí, você curte a ideia de gravar áudios no Twitter? Conhece alguém que adora colocar a boca no trombone? Marca aí 😉