Agora você pode seguir seus amigos no Google Maps como nas redes sociais! Vem saber como!

Oi, gente! Hoje eu tenho uma novidade bem legal sobre o Google Maps, o aplicativo de mapas. Acontece que a empresa lançou uma nova atualização com um recurso bem legal, o de poder seguir amigos e conhecidos! É, como acontece nas redes sociais, sabe? Você segue alguém e recebe informações sobre as postagens dela.

Quer saber como vai funcionar? Então vem comigo que eu conto tudinho!

Seguindo amigos no Google Maps

Esse recurso de seguir já tava sendo testado desde o ano passado e agora finalmente começou a ser liberado pra todo mundo. Legal, né? Com ele você tem a opção de seguir outras pessoas no próprio aplicativo e assim vai receber dicas de lugares pra visitar de acordo com o que essas outras pessoas postaram.

Pra isso, os usuários precisam postar análises de lugares, fotos de onde visitou ou listas que sejam públicas com dicas, tá? Assim, quando você segue essa pessoa, você recebe notificações das postagens dela pra saber se elas gostaram dos lugares e já receber dicas de onde ir e não ir. Essas notificações e as recomendações vão ficar em uma aba separada, a de “Atualizações”.

E o legal é que no perfil de cada pessoa aparece quantas contribuições ela já fez, quantas pessoas ela segue e quantas estão seguindo ela. É como uma rede social mesmo, né? 

Ele começou a ser liberado pra todo mundo na semana passada e tá chegando aos poucos pra todo mundo, então mantenha o aplicativo sempre atualizado que já já aparece aí!

E aí, o que achou desse novo recurso no Maps? Você gosta de ver as postagens dos amigose os lugares visitados? Me conta aí 😉