Agora você pode reciclar o seu lixo de forma bem mais prática usando um app premiado!

Gente, vocês já ouviram falar do app Cataki? Bom, esse app brasileiro acaba de receber o prêmio de inovação Netexplo em Paris e é considerado o “Tinder da reciclagem”. Quer saber como ele funciona? Dá uma olhada!

Você sabe que o Tinder te ajuda a dar match com os crushes, né? Mas e se a sua intenção fosse reciclar o lixo de casa e você quisesse encontrar um catador pra que ele retire o lixo? Não é uma ideia incrível?

A plataforma já conta com 300 catadores cadastrados em mais de 30 cidades brasileiras e o app existe desde julho de 2017. Ou seja, tá com tudo o novinho!

Ao entrar nele, você consegue encontrar catadores por perto que possam retirar móveis, eletrônicos, vidros e papéis. De acordo com os catadores, o app aumentou e muito sua demanda de trabalho e consequentemente aumentou a renda deles.

Pra ser feito, o Cataki custou R$ 160 mil, é um app sem fins lucrativos e foi uma das dez inovações tecnológicas globais selecionadas pelo Netexplo, o observatório independente de estudo sobre impacto de tecnologias na sociedade em parceria com a Unesco.

Se você quiser conhecer mais sobre o app, você pode baixá-lo pra iOS aqui e Android aqui. Dá uma olhada!

O que você achou dessa ideia incrível? Eu adorei! Deixa o seu comentário pra mim! 🙂