Agora você pode pedir e enviar dinheiro com a ajuda da Siri no Paypal

agora-voce-pode-pedir-e-enviar-dinheiro-com-a-ajuda-da-siri-no-paypal

Gente, essas assistentes virtuais estão cada vez mais inteligentes, não é mesmo?

Olha só que bacana essa novidade: o sistema de pagamento online PayPal acaba de divulgar uma atualização para seu aplicativo que vai permitir que os usuários de iPhone e iPad com iOS 10, façam transações financeiras com a ajudinha da Siri, a assistente pessoal da Apple. 😉

E para usar é bem fácil! Você só precisa pedir à Siri que envie uma determinada quantia de dinheiro para sua conta bancária ou a de um contato, usando o app PayPal para que ela efetue a operação. Simples assim!

Olha que interessante: quando o envio de dinheiro é solicitado, a Siri mostra uma telinha com a transação para que a pessoa confirme. Feito isso, um aviso é enviado ao contato, que pode aceitar ou recusar.

Eu li no site The Next Web, que a Siri também solicita alguma forma de identificação do usuário (como a biométrica via Touch ID) antes de realizar a transação, tá?

Afinal, isso é uma maneira de garantir a segurança e impedir, por exemplo, que alguém use o iPhone de outra pessoa para enviar dinheiro a si mesmo via PayPal usando a assistente pessoal.

Agora, dá uma olhadinha no vídeo de apresentação para entender um pouquinho sobre o funcionamento da novidade:

Ah! Anote aí: a atualização começa a ser liberada hoje e chega também para os usuários brasileiros, viu?

E aí, me conta, o que você achou da novidade?