Agora você pode ouvir músicas e podcasts dentro do Twitter!

twitter-card-sonoro

Já reparou que, desde que surgiu no mundo das redes sociais, o Twitter não para de evoluir? Eu acompanho sempre as novidades e curto muito como eles se aprimoraram em criar novas maneiras de consumirmos o conteúdo que publicamos por lá.

A mais recente que soube foi o “Card Sonoro”. É que de olho em DJs, grandes estações de rádio do mundo todo e músicos, a rede social inventou uma forma de você transformar a timeline em um player de música. Funciona assim: o perfil que tem esta funcionalidade liberada sobe a faixa para seu perfil no SoundCloud e depois compartilha em seu perfil. Ele vai aparecer mais ou menos assim:

O que é mais legal é que você pode fixar o card em sua tela e continuar a navegar pelos tweets de amigos e outros perfis que você segue. Faz um bom tempo que dá para ouvir músicas pelo Facebook, por exemplo, como quando alguém coloca um link do Youtube na timeline, mas, diferente dessa função do Twitter, se você atualiza a página ou visita o perfil de algum amigo, o arquivo para de tocar.

Como tudo feito por lá, a funcionalidade está disponível inicialmente para alguns perfis selecionados, como o DJ David Gueta (@davidguetta) e a Band News FM (@radiobandnewsfm @bandnewsfmrio).

Agora é ficar de olho naquela banda que você adora e ver se ela vai soltar faixas para embalar seus momentos no Twitter!

Me conta: o que você gostaria de ouvir no Twitter?