Agora você pode enviar mensagens pelo WhatsApp usando a Siri!

agora-voce-pode-enviar-mensagens-pelo-whatsapp-usando-a-siri

Gente, a Siri, assistente virtual da Apple, está cada vez mais inteligente! Olha só essa novidade!

Quem usa iPhone ou iPad agora já pode mandar mensagens pelo WhatsApp usando a Siri! Isso mesmo! É que o WhatsApp para iOS recebeu uma nova atualização que permite o envio de mensagens ou a realização de chamadas pelo aplicativo usando o comando de voz. Legal, né?

Veja como fazer

1-) Pra começar, você precisa atualizar o sistema operacional do seu aparelho para o iOS 10, tá?

2-) Importante: antes de fazer a atualização, faça backup (aquela cópia de segurança, sabe?) do conteúdo do seu smartphone usando o iCloud (serviço de armazenamento em nuvem da Apple) ou pelo iTunes.

3-) Geralmente, os aparelhos da Apple recebem uma mensagem informando que a nova versão do sistema operacional está disponível para instalação. Se este for o seu caso, toque em Instalar Agora.

4-) Se você ainda não recebeu a mensagem, siga estas etapas: conecte o dispositivo à internet usando a rede Wi-Fi. Depois, toque em Ajustes > Geral > Atualização de Software.

5-) Feita a atualização do iOS, é hora de atualizar o WhatsApp para a versão 2.16.10. Acesse o site: https://www.whatsapp.com e siga direitinho as instruções da página para fazer isso 😉

6-) Ah, vale lembrar que é preciso verificar se os controles da assistente pessoal foram ativados nas configurações do aparelho. Pra fazer isso, acesse: Ajustes > Geral > Siri e verifique se a Siri está ativada para usar o recurso que a conecta ao WhatsApp. Importante: você precisa estar conectado à internet usando o Wi-Fi ou então, o pacote de dados móveis do seu celular, viu?

7-) Depois de tudo, é só pedir para a Siri que envie uma mensagem para um dos seus contatos. Por exemplo: “E aí Siri, envie uma mensagem pelo WhatsApp para (diga o nome da pessoa, como está na sua agenda)” ou, “E aí Siri, ligar pelo WhatsApp para (diga o nome da pessoa)”. Fácil, não acha? A partir daí, pode ficar tranquilo que a assistente de voz irá orientá-lo sobre os próximos passos!

E aí, me conta, o que você achou dessa nova integração do WhatsApp com a Siri, da Apple?