Agora você já pode usar o seu Galaxy J5 Pro e J7 Pro pra pagar suas compras, usando o Samsung Pay!

Oi, gente! Já pensou não precisar mais levar a carteira na hora do almoço ou poder sair de casa e não se preocupar em ter esquecido o cartão? Isso agora pode ser uma realidade pra você!

A Samsung acaba de anunciar que o Samsung Pay, o método de pagamento móvel da empresa, tá disponível também pra linha Galaxy J, mais especificamente pro J5 Pro e o J7 Pro. Isso é muito bacana, porque até agora o Samsung Pay só tava disponível pras linhas top da empresa, como o Galaxy S, Note e A!

O serviço é muito prático de usar: com o app do Samsung Pay, você pode cadastrar o seu cartão de débito e crédito. Daí, quando for pagar uma compra no shopping, a conta do almoço ou uma água de coco no parque, é só abrir o app, aproximar o smartphone da maquininha e aprovar com o leitor de impressão digital. Muito simples, né?

Se você quer saber se o seu banco e cartão são aceitos no Samsung Pay, dá uma olhada aqui.

O app só tá disponível pra aparelhos da Samsung e você pode baixar na loja de apps do seu J5 ou J7 Pro, a Google Play Store.

Ah! Deixa eu te explicar como que funciona a mágica do Samsung Pay: esse tipo de pagamento usa NFC, que é a sigla pra Near Field Communication, que é o que acontece quando você aproxima o celular da maquininha. O NFC, inclusive, serve, entre outras coisas, pra você transferir dados do seu smartphone antigo pra um novo, por exemplo. É só você encostar um celular no outro. Sabia disso?

E o mais legal é que a maioria das maquininhas de cartão aceita pagamento por NFC. Se você estiver na dúvida, procure na parte de cima da maquininha três ondas da esquerda pra direita, que é o símbolo do NFC!


Ah, e olha a lista completa de aparelhos que funcionam com o Samsung Pay:

– Galaxy Note5 ou superior;
– 
Galaxy S6 ou superior;
– 
Galaxy A5 e A7 de 2016 ou superior;
– 
Galaxy J5 Pro e J7 Pro;
– 
Smartwatch Gear S3 e Gear Sport

Dá uma olhada nesse vídeo pra ver ainda melhor como funciona o pagamento móvel pelos smartphones da Samsung:

Agora já pode deixar a carteira em casa, hein! Adorei! E você, já usou o Samsung Pay para pagar suas compras?