Você vai poder escolher se quer ou não participar de um grupo no WhatsApp!

Oi, gente! Vocês participam de muitos grupos no WhatsApp? Sabiam que uma das maiores reclamações de quem usa o aplicativo é que fazem parte de muitos grupos e em alguns ninguém nem fala nada ou o assunto não interessa? Pensando nisso, a empresa já começou a tomar decisões para ajudar essas pessoas e uma delas eu vou contar agora!

Você vai poder recusar!

Isso mesmo! Com esse novo recurso você vai poder recusar o convite para um grupo no WhatsApp e não fazer parte dele. Bem legal, né? É simples, basta configurar essa opção no aplicativo e aí quem quiser te convidar vai ter que mandar esse convite e esperar até 72 horas para você aceitar ou não.

Como configurar?

É muito simples. Primeiro você precisa ir na opção de Configurações -> Conta -> Privacidade e por fim, em Grupos. Ali você vai ver que dá para escolher quem você permite que já coloque automaticamente em grupos, podendo ser “Todos”, “Meus Contatos” ou “Nenhum”.

Se você escolher “Nenhum”, qualquer pessoa que queira te adicionar em um grupo vai ter que te mandar primeiro um convite e você poderá recusar ou aceitar. Se escolher “Meus contatos” isso só acontece se a pessoa não estiver na sua lista de contatos, mas quem está pode te adicionar automaticamente, tá?

Já posso usar no meu?

O recurso já está no final dos testes e em muito breve vai começar a ser disponibilizado para o iOS e para o Android, mas não vai demorar não tá? Então não esquece de manter o seu aplicativo atualizado que em pouco tempo já vai conseguir aproveitar essa chance.

Ah, eles também estão trabalhando em um sistema que os convites para os grupos sejam através de um link, então você vai poder escolher se quer clicar e participar ou não, o que também é bem simples, né? Ao menos agora dá para se livrar de grupos que só enchem o WhatsApp de mensagens ou que ficam ali tomando espaço. Adorei!

E aí, você recebe muitos convites para grupos? Não esquece de marcar aqui os amigos que sempre reclamam disso 😉