Agora você já pode apagar seus dados de aplicativos de terceiros no Facebook!

Oi, gente! Depois de algumas polêmicas, o Facebook passou a implementar algumas ferramentas bem legais pra manter a privacidade dos usuários sempre protegida. Isso já vem acontecendo há um tempo e agora ele já anunciaram mais uma que pode deixar muitas pessoas mais felizes.

Acontece que o Facebook vai permitir que você possa apagar os dados que a plataforma acaba coletando de outros aplicativos, como quando você faz login em um app usando as credenciais do Facebook, sabe? Vem ver como funciona.

Mais privacidade

O Facebook pode coletar dados de outros aplicativos desde que você use suas credenciais da plataforma pra usá-los, e isso é usado muitas vezes pra direcionar propagandas baseadas nesses dados.

Mark Zuckerberg, que é o CEO da rede social, falou um pouco sobre isso e disse que a nova ferramenta que permite que o usuário possa apagar esses dados foi criada pensando principalmente em dar mais transparência e controle a quem usa a plataforma.

A nova ferramenta vai solicitar que você faça uma “revisão de privacidade” no seu Facebook, e com isso você vai poder ver os dados que eles tem e apagar, se preferir. Quem não quiser apagar ainda pode receber anúncios direcionados, tá?

Esses dados são informações sobre o que você faz nos outros aplicativos e que são passadas pro Facebook.

Pra ter acesso a ferramenta é só ir no menu de configuração do aplicativo. Dá até pra ver uma lista com todos os sites e aplicativos que você fez login usando as credenciais do Facebook e até sair de alguns. Bem legal né?

A ferramenta já começou a ser lançada lá fora e o que se espera é que ela chegue em breve por aqui!

E aí, que outro tipo de ferramenta você gostaria de ver na rede social? Me conta aí 😉