Agora vai dar pra gravar a conversa no Uber. Vem saber a função deste novo recurso

Oi, gente! A Uber tá sempre preocupada em manter o seu serviço o mais seguro possível, tanto pros motoristas quanto pros passageiros, né? Por isso, a empresa já anunciou mais uma novidade que vai fazer com que todos possam se sentir mais seguros quando pegar um Uber.

É a possibilidade de gravar o áudio da conversa dentro do carro durante a corrida. Ou seja, se você achar que a conversa está indo pra um caminho estranho, que te deixe desconfortável, ou com algum tipo de coisa que precisa ser denunciada, é só ativar o recurso. Ah, e ele serve tanto pro motorista quanto pro passageiro, tá?

Tudo mais seguro

Esse novo recurso foi anunciado hoje e eles explicaram que vai ser uma opção de áudio que vai aparecer no ícone de segurança durante a viagem. Ela vai poder ser ativada a qualquer momento, tanto pelo motorista quanto pelo passageiro. Esse áudio é encriptado, o que significa que só a Uber tem acesso a ele, e ele só será escutado se alguém enviar como uma denúncia.

Além dessa novidade, vale lembrar que também tá chegando mais um recurso de segurança que permite que você possa checar a rota da corrida pra saber caso o motorista esteja mudando esse caminho sem te avisar ou te levando pra outro lugar. Bem legal, né?

Quando chega?

Essas novidades vão começar a chegar aqui no Brasil agora em dezembro, então é só ficar de olho e manter o aplicativo atualizado, tá? Também vai chegar uma nova forma de verificação de identidade dos passageiros. Se você quiser escolher pagar em dinheiro, terá que enviar um documento com foto pra comprovar sua identidade.

Os motoristas também passam por um processo de identificação mais segura. Agora tem a checagem via reconhecimento facial, e a pessoa precisa mover o rosto seguindo as ordens do aplicativo. Além disso, eles precisam tirar uma selfie constantemente pra comprovar a identidade.

E ai, o que você acha desses procedimentos de segurança? Teria mais alguma sugestão de recurso pro aplicativo? Me conta aí 😉