Agora o Google Assistente já pode contar histórias ou te ajudar a ler uma! Entenda como.

Oi gente! Com o avanço da tecnologia nos deparamos com coisas bem interessantes né? Já imaginou fazer com que seu celular consiga ler histórias pro seu filho dormir? Pois é, agora com o Google Assistente já dá!

Quer entender como funciona? Vem que eu vou explicar!

História pra dormir

Agora o Google Assistente ganhou uma nova função em alguns países como os Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália e Índia. É, ele pode contar uma história! É só dizer o comando “Hey Google, tell me a story” que em tradução fica “Google, conte-me uma história”, ou “Hey Google, tell me a bedtime story”, que traduzido fica “Google, conte-me uma história para dormir”.

Bem legal né? Ele já está funcionando tanto em celulares Android quanto iOS nesses países, é só ter o Google Assistente instalado!

Lendo junto com você

Mas esse não é o único recurso novo. Pra quem ainda prefere ler pros filhos ou quer uma ajudinha na hora de imaginar aquele mundo mágico dos livros, o Google Assistente pode ajudar! É, a nova função se chama “Ler junto” e com ela enquanto você vai lendo em voz alta, ele vai fazendo um som ambiente! Muito legal né?

É só escolher uma das história já pré determinadas e dizer a ele, assim tudo fica ainda mais divertido. Os pequenos vão adorar a novidade, né? Ele tá disponível nos alto falantes inteligentes da empresa, o Google Home. E pra acionar é só dizer “Hey Google, let’s read along” que significa “Google, vamos ler juntos”.

Posso usar aqui no Brasil?

Infelizmente essas novidades só foram lançadas nos países que eu citei lá em cima, então elas ainda não funcionam aqui no Brasil, tá? Por isso os comando de voz é em inglês! Ainda não sabemos quando ela chegará por aqui, mas eu vou ficar de olho e assim que tiver uma novidade eu aviso.

E aí, você usaria algum dos dois recursos? Marca aqui os amigos que já têm filhos pequenos ou estão esperando um!