Agora o aplicativo do Uber deixa sua tela colorida pro motorista te encontrar com mais facilidade. Vem entender!

Oi gente! A Uber apresentou essa semana um novo recurso no aplicativo que promete facilitar o encontro de motoristas e passageiros no aplicativo, sabiam? É, o celular do passageiro vai brilhar em uma luz de cor específica e o motorista assim consegue ver até de longe e saber quem é que ele vai buscar. Muito legal né?

Vem que eu conto com mais detalhes!

A luz da cor certa

Muitas vezes quando se pede um Uber em um local cheio como rodoviárias, fim de festa e locais turísticos, fica difícil pro motorista saber quem é o passageiro que ele tem que encontrar no meio de tanta gente, né? E pra facilitar esse encontro e principalmente evitar que muitas corridas sejam canceladas pelos desencontros, a Uber criou um novo recurso chamado LED.

Com ele, assim que você chamar um Uber, eles vão especificar uma cor pra você e avisar ao motorista. Então você pode clicar no botão “LED” e então a tela do seu celular vai brilhar com aquela luz. Se você deixar o celular visível pro motorista quando ele estiver chegando, vai ficar mais fácil que ele saiba quem é você. Bem simples e prático, né?

Quando chega?

Esse recurso já existe nos Estados Unidos desde o ano passado e agora chega também no Brasil. Por enquanto ele tá em fase de testes por aqui em 5 cidades: Campinas, Salvador, Recife, Brasília e Vitória. Eles não disseram quanto tempo ficará em teste nem quando vai chegar em outras cidades, mas não vai demorar muito. Como é um recurso já usado em outros países, tem tudo pra dar certo por aqui!

Assim quem sabe não atraia ainda mais motoristas pro Uber, né?

E aí, o que você achou dessa ideia? Acha que vai dar certo aqui no Brasil como lá fora? Me conta aí 😉