Agora já dá pra receber código de verificação pelo WhatsApp! Entenda como funciona!

Oi gente! Hoje em dia muita gente usa WhatsApp pra tudo, até mesmo pro trabalho, né? E por isso a empresa está sempre procurando trazer novas funções, mais segurança e mais opções de uso pro aplicativo. E pra tornar o WhatsApp ainda mais funcional e importante, eles agora estão permitindo que você possa receber códigos de verificação por ele!

Quer saber como funciona? Vem que eu conto tudinho.

Verificando por WhatsApp

Sabe quando você se registra em algum aplicativo ou serviço e eles precisam mandar um código de verificação pra confirmar que você é mesmo você? São aqueles códigos que são enviados por SMS e que você precisa checar no celular e colocar no aplicativo ou no site pra fazer essa confirmação.

Pois é, segundo uma atualização na página dos desenvolvedores do Facebook, que é atualmente a empresa que é dona do aplicativo WhatsApp, você vai poder começar a receber esses códigos direto nele! Legal né? Assim não precisa ficar abrindo SMS.

Eles mostraram até algumas imagens de como seria! É, só colocar o seu número e escolher a opção de enviar por WhatsApp ao invés de SMS. O código vai chegar no aplicativo e depois basta copiar e colar no site ou simplesmente digitar se não for um número muito grande 😉

E uma das empresas que já estão começando a usar essa nova tecnologia é a Rappi, que está crescendo cada vez mais aqui no Brasil. Muito legal né? Ah, e isso já está disponível há um tempinho, mas poucas pessoas sabem porque não foi muito divulgado, mas o WhatsApp vai fazer um anúncio oficial pra mudar isso!

E aí, o que você acha do novo recurso? Ainda usa SMS? Me conta aí 😉