Agora já dá pra experimentar produtos no Instagram antes de comprar. Vem entender como!

Oi gente! O Instagram adicionou um recurso na rede social onde você pode usar a realidade aumentada para “provar” alguns produtos e ver como ficam em você antes de comprar.

Muito legal, né? Quer saber mais sobre a novidade? Vem que eu te conto tudinho!

Testando produtos

A ideia do Instagram é que você possa se ver usando aquele determinado produto, e pra isso eles usam um recurso de realidade automática. Então quando você clica em um produto que tenha essa opção, ele vai abrir uma imagem de câmera onde você pode provar as coisas. Por exemplo, dá pra escolher a cor de um batom e na imagem você se vê usando aquela cor em particular.

Por enquanto como a ideia é nova, só tá funcionando para as marcas de cosméticos Mac e Nars e as de óculos Warby Parker e Ray-Ban, mas o que se espera é que no futuro mais e mais produtos estejam disponíveis com essa opção. Muito interessante, né?

Como provar os produtos?

Existem duas maneiras. A primeira é você indo na página das marcas e vendo as postagens que mostram os produtos com a opção de testar. Então é só clicar no experimentar e ele vai aparecer como um filtro de realidade aumentada, como em um story.

A segunda opção é caso alguém prove um produto e poste em seu story. Na postagem vai ter o link para ir direto para a página daquele produto e você vai poder testar também! O Instagram quer fazer com que essa seja a forma de comprar do futuro!

E aí, o que achou da ideia? O que você gostaria de poder experimentar online antes de comprar? Me conta aí 😉