Agora já dá pra compartilhar tela no Facebook Messenger! Vem saber como funciona!

Oi, gente! Hoje eu tenho uma novidade muito legal. Com o crescimento do uso de aplicativos pra videoconferências devido a pandemia e ao isolamento social, as empresas estão trazendo cada vez mais novidades nesses serviços. E quem ganha um recurso bem legal dessa vez é o querido Facebook Messenger.

A empresa já anunciou que agora é possível fazer compartilhamento de tela durante as chamadas! Quer saber como funciona e entender o recurso? Vem comigo que eu te explico!

Compartilhando sua tela

Com o recurso, você vai poder mostrar a tela do seu celular pra alguém que tá na chamada com você. Ou seja, ao invés de aparecer a sua imagem na tela do aparelho da pessoa, vai aparecer a imagem do seu aparelho. Dá pra acessar a galeria de fotos, por exemplo, pra mostrar fotos de alguma viagem sem precisar ficar enviando todas. Dá também pra mostrar um site ou até mesmo abrir documentos pra analisar em conjunto. São várias opções!

Esse recurso de compartilhamento de tela já tá disponível tanto pra chamada de vídeo individual, ou seja, você com outra pessoa, ou chamada de vídeo em grupo. Nesse caso todo mundo que estiver na chamada poderá ver sua tela compartilhada, tá? Lembrando que dá pra criar grupos com até 16 pessoas no Salas (também conhecido como Messenger Rooms).

O Facebook já fez um comunicado especial da novidade e afirmou que a ela chega pra ajudar as pessoas a se conectarem mais do que nunca e também pra aproximar ainda mais uns dos outros, mesmo que virtualmente, de uma forma divertida e envolvente.

Eles ainda falaram que no futuro pretendem melhorar ainda mais o controle de quem compartilha a tela no Messenger Rooms e até aumentar a capacidade pra 50 pessoas ao mesmo tempo. Bem legal, né? Mas essas ferramentas só vão chegar no futuro, e eles não deram uma data.

Já dá pra usar?

Sim! O novo recurso já tá disponível pra todo mundo na mais nova atualização do Messenger, tanto pra iOS quanto pra Android. Ah, e ele também tá disponível na versão web do aplicativo, tá? Assim você pode compartilhar a tela do seu computador!

E aí, o que achou da novidade? Já marca aqui os amigos pra combinarem aquela videochamada mais divertida 😉