Agora já dá pra acompanhar o Auxílio Emergencial pelo novo site do governo sem precisar de código!

Oi, gente! Quem se cadastrou pra receber o auxílio emergencial do governo já tinha um aplicativo da Caixa Econômica Federal pra poder ficar de olho na solicitação. Agora, a boa notícia é que já existe uma nova ferramenta pra fazer isso, o site de consulta!

Além de facilitar pra fazer a consulta em qualquer computador sem precisar do aplicativo, nele você ainda pode ter detalhes da análise e do cadastro. Dá pra ver as datas de envio dos seus dados para a Dataprev e de recebimento das informações, dá para ver o resultado da análise e até mesmo saber o motivo caso sua solicitação seja negada.

E quem pediu uma segunda solicitação porque teve dados inconclusivos ou porque o primeiro tenha sido negado, dá pra ficar de olho nas duas solicitações, tá?

Como acessar e fazer a análise

Pra você ficar de olho na sua análise é muito fácil. Primeiro você precisa ter em mãos o CPF caso não tenha o número de cabeça, tá? Então é só entrar no site, clicando aqui.

Agora é só colocar os dados que são o seu CPF, seu nome completo, o nome da sua mãe e sua data de nascimento. O melhor é que no caso do site não é preciso de código e nem receber SMS, como acontece no aplicativo, então é até mais rápido, né?

Com ele você tem mais informações e vê todo o processo com mais transparência, o que é muito legal!

E aí, o que achou dessa nova ferramenta? Já avisa aos amigos pra eles ficarem ligados!