Agora já dá para sacar dinheiro pelo WhatsApp sem cartão no Banco do Brasil!

Oi gente! Já aconteceu de você sair de casa, precisar sacar dinheiro, mas descobrir que esqueceu o cartão em outro lugar? Pois agora os clientes do Banco do Brasil contam com uma opção para conseguir sacar dinheiro sem precisar do cartão. E olha só que legal, é pelo WhatsApp!

Saque pelo WhatsApp

Isso mesmo! Se você tem uma conta no Banco do Brasil poderá usar o aplicativo de mensagens para fazer saques mesmo se não estiver com o cartão em mãos. Isso é legal não apenas para quando se esquece o cartão, mas também para quem quer evitar de andar com ele para todos os lugares.

É possível fazer saques de até R$300,00 reais por dia dessa forma, tá? E os valores tem que ser múltiplos de 10 para facilitar a retirada.

Como fazer o saque?

É simples. Primeiro você vai abrir o WhatsApp e iniciar uma conversa com o número (61) 4004-0001. Uma dica é adicionar esse número como contato já na agenda que ele ficará gravado no aplicativo 😉

Quando abrir a conversa, envie a mensagem “saque sem” ou “saque sem cartão”. O bot do Banco do Brasil, que é um sistema de inteligência artificial, vai perguntar quanto você deseja sacar. Você vai colocar o valor e em seguida a senha do seu cartão para confirmar.

Pronto, ele vai te dar um código e aí você já pode ir em algum terminal de atendimento do Banco do Brasil e tirar o valor sem precisar do cartão! Bem legal, não é? Ah, mas fica de olho porque o código só vale até as 23h59 do dia que você fizer o pedido do saque ao bot.

Segurança

O Banco do Brasil já disse que a operação é bem segura, e isso porque no WhatsApp as conversas são protegidas e criptografadas de ponta a ponta. Ou seja, não tem como outras pessoas rastrearem ou hackearem o aplicativo para obter informações. Mas ainda assim é preciso ter cuidado com pessoas ao seu redor, tá? Isso porque elas podem te ver digitando a senha!

Então a minha dica é não fazer essa operação quando estiver perto de muitas pessoas como por exemplo no metrô ou em uma fila.

E aí, gostou da novidade? Marca seus amigos que têm conta no Banco do Brasil e espalha a notícia 😉