Agora já dá para batalhar contra amigos a qualquer hora em Pokémon GO!

Você se lembra de quando Pokemon GO foi lançado? O jogo logo se tornou uma febre mundial e para todo lado nós víamos alguém caçando Pokémon, não é? Mas um dos recursos mais esperados ainda não estava disponível, que era a chance de você poder batalhar contra os seus amigos sem que fosse nos ginásios. Agora a história é outra!

Isso mesmo, a Niantic, que é a desenvolvedora do jogo, já falou que a partir de agora, você já pode sim batalhar com amigos em qualquer lugar! Bem legal, não é? Será que seus pokémons são páreos? O que é melhor é que você não apenas se diverte com o pessoal, como também ganha recompensas bem legais, mesmo se perder!

Como é a batalha?

Durante o confronto, você tem duas opções para usar. Ou o ataque rápido ou o ataque carregado. E fica de olho porque o ataque carregado pode ser melhorado com a ajuda de poeira estelar e de doces! Mas não se preocupe se o seu Pokémon não for muito forte porque aqui o negócio é ter precisão e saber quando se mover na hora certa.

Por exemplo, se você ficar bem atento ao Pokémon do seu amigo, vai saber exatamente quando lançar o escudo protetor, e aí seu Pokémon não vai levar dano! Gostou da dica? Mas o uso é limitado, então o ruim é gastar a toa, tá?

Treinando antes

Outro ponto legal da novidade é que quem quiser primeiro se preparar antes de dar a cara a tapa em uma batalha, pode treinar com os líderes da sua equipe! Isso mesmo, é só procurar ou Spark, Candela ou Blanche e começar a suar esses Pokémons!

Todo mundo tem que passar pelo treinamento na Liga de Batalhas de Treinadores antes de batalha, tá? Isso porque o jogo usa essa informação para definir o CP dos pokémons, e assim as batalhas ficam mais justas. Mas claro, para os aventureiros, sempre tem uma opção a mais, e nesse caso é a Liga Master, onde não tem limite de CP.

E aí, curtiu a novidade? Vai testar as batalhas? Não esquece de marcar os amigos que curtem 😉