Agora já dá para assistir vídeo e conversar ao mesmo tempo no WhatsApp no Android!

Final do ano chegando e com ele uma novidade bem esperada por muitos usuários Android do WhatsApp: o modo PiP. Esse nome vem de Picture-in-Picture, em inglês e na verdade a função dele é permitir que você possa ver um vídeo que alguém te manda na conversa do WhatsApp e continuar lendo a conversa ou até enviando mensagens!

Isso mesmo, dá para fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Ele serve para links que alguém compartilha e que são do Facebook, do Instagram e do Youtube, tá? Mas aqueles vídeos que são upados ainda não entram nessa lista, infelizmente. Ainda assim é bem legal porque o vídeo continua sendo reproduzido em uma janela menor no canto da tela enquanto você pode ir comentando durante a reprodução com quem te enviou.

Ah, e funciona tanto em conversas particulares quanto em grupo, tá?

Quando chega?

Essa novidade chegou com a atualização para a versão 2.18.380, então é só ir na Play Store e atualizar o aplicativo. Para checar qual é sua versão, é só abrir o WhatsApp, ir nos três pontinhos que ficam no canto direito em cima e clicar em Configurações. Depois vá em Ajuda e por fim em Dados do App. Pronto, ele vai te mostrar qual versão está instalada em seu celular!

Não precisa fazer mais nada além de atualizar o aplicativo, tá? Quando você fizer isso, essa função já vai ser adicionada automaticamente. E mesmo quando o vídeo estiver sendo reproduzido na janela à parte, ainda dá para pausar ele, ou até aumentá-lo para ocupar a tela toda clicando no símbolo do quadrado no canto superior direito. Para fechar é só clicar no X. Fácil, não é? Lembrando que tem que tocar em cima do vídeo para essas opções aparecerem!

Se ele ainda não está aparecendo no seu WhatsApp mesmo depois de atualizar, só esperar um pouco que aos poucos ele vai chegar para todo mundo, tá?

E aí, curtiu a novidade? Marca os amigos e avisa a todo mundo, agora já dá para conversar enquanto vê vídeo também no Android 😉