Agora iPhone te deixa escolher entre mais desempenho e mais bateria!

Oi, gente! Tá sentindo o seu iPhone mais devagar do que quando você comprou? Então dá uma olhada nessa dica relacionada ao novo sistema operacional da Apple para iPhones e iPads, o iOS 11.3.

Nessa nova versão, a Apple trouxe uma novidade chamada “Saúde de Bateria”, que está em beta, ou seja, em fase de testes. Ela serve pra proteger a saúde da bateria do seu iPhone pra que ele não desligue sem mais, nem menos, e também pra fazer com que a bateria não vá de 100% para 70% em pouco tempo.

Antes do iOS 11.3, se a bateria do seu iPhone estivesse desgastada, o que começa a acontecer após mais ou menos um ano de uso, automaticamente a Apple ativava essa função, que diminuía o desempenho do seu iPhone, mas prevenia que ele não desligasse do nada. Além disso, o usuário não poderia controlar essa função e pra que o iPhone voltasse ao normal, era preciso trocar a bateria dele.

Agora, com essa novidade no iOS 11.3, você pode ver como está a capacidade máxima de armazenamento da sua bateria e decidir se você prefere que o seu iPhone rode com toda a potência ou mais devagar, só que sem desligar do nada.

Vale lembrar que essa dica só funciona pra iPhones com a bateria já desgastada. O seu iPhone 8, 8 Plus ou X ainda estão 100%, tá?

Então como faço isso?

Em “Ajustes”, vá em “Bateria” e toque em “Saúde de Bateria (Beta)”. Nele vai ter a capacidade de armazenamento, ou seja, o quanto de bateria ele realmente retém no 100% e a opção “Capacidade de Desempenho Máximo”.

Se o seu iPhone não estiver com a bateria saudável, é possível optar por preservá-la ou continuar usando toda a potência dele mesmo que isso faça a carga durar menos.

O que achou da dica? Muito bacana, né?